Yahoo Notícias
Uma cachorra da raça rottweiler está sendo tratada como verdadeira heroína na Inglaterra. Megan, de três anos, ajudou a salvar a vida do dono, Gary Gregory, de 32, ao abrir a porta de casa para permitir que os paramédicos entrassem depois que ele passou mal e perdeu os sentidos.
Gregory estava sozinho em casa com Megan e seus outros cães – um labrador e um pug – quando começou a se sentir mal. Ele conseguiu ligar para a emergência, mas perdeu a consciência antes que a ajuda chegasse.
Quando os socorristas finalmente chegaram, tentaram desesperadamente abrir a porta da casa, mas não conseguiram entrar porque ela estava trancada. Foi aqui que Megan entrou em ação.
Inicialmente, eles acreditaram que a cachorra estava tentando atacá-los, mas após algumas tentativas, a rottweiler mostrou seu truque e conseguiu abrir a porta, salvando a vida do dono.
“Não há dúvidas sobre isso, Megan salvou minha vida. Sem ela, teria sido uma história diferente. Ela é uma verdadeira heroína”, disse o orgulho dono ao The Sun.
O homem já teve alta do hospital e a cachorra não sai do seu lado desde então.